segunda-feira, 23 de abril de 2007

Frases de Caio Fernando Abreu

De repente tem um monte de gente que adora o C.F.A., infelizmente falecido há alguns anos e está usando duas frases no MSN. Caio foi um escritor adorado pela minha geração, nos anos 80. Um amigo que fazia História na USP chegou a conhecê-lo pessoalmente e o Caio até se encantou por ele, mas não foi correspondido.
O interessante é, porém, que os rostos desses fãs que se apresentam no Orkut, são de gente bem jovem.

Aqui uma seleção de frases usadas como "para-choque de MSN":

  • "A cada junho, sei que não suportarei o próximo agosto" (Maria)
  • "E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros." (Adriane)
  • "Boas e bobas são as coisas que penso quando penso em você." (Azemar)
  • "O infinito é nunca. Ou sempre" (Mariane)

  • "Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra." (Neumara)

25 comentários:

Unknown disse...

Meu atual pára-choque de MSN também é uma frase de Caio Fernando Abreu: "Dane-se. Comigo sempre foi tudo ao contrário".

MaycOll Silveira disse...

Eu sou estudante de Jornalismo e totalmente APAIXONADO por C.F.A.
E um a literatura q me consome por inteiro. Eu sempre uso suas frases no MSN, acho q além de fortes ajudam a divulgar o trabalho de Caio. As frases que mais uso são:

- "Deixa que a loucura escorra em tuas veias, e quando te ferirem, deixe que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram."

- "...Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno..."

Enfim, acho q todo mundo deveria conhecer a obra de Caio.

Monique Colares disse...

Não há nada que eu ame mais do que a obra de C.F.A. Parece que ele é a voz do meu coração, e fazer poesia com isso é maravilhoso.
Minha frase do msn é sempre:
"Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável."

Larissa Mazaloti disse...

No meu orkut: "Completamente insano, mas extremamente sábio."

Unknown disse...

Minha frase do MSN eh:
"Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem".

Anônimo disse...

Não uso as frases, mas se o fizesse, usaria:
"quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas. Mesmo de papelão."

Anônimo disse...

Adoro a obra de Caio. Já faz muito tempo e é ótimo que as pessoas estejam lendo o cara.
Gosto muito de "Além do ponto" -segurei a garrafa contra o peito e ela bateu numa pedra.
Também gosto de "Luz e Sombra" - Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo.

Os dois contos estão em Morangos Mofados. Mas "O Ovo apunhalado" tem "O dia de ontem" que é lindo.

Será que Caio comentou alguma vez, em programa de TV ou em livro o proceso de criação dele? Se alguem souber, let me know.

Suerte a todos!!

Anônimo disse...

Oi! Achei seu blog por acaso agora,tenho 18 anos e posso dizer que C.F fala tudo que a sua geração,a minha e provavelmente a próxima,sente e vive.
C.F transborda palavras nas quais pensamos sempre sem conseguir escreve-las nesse modo tão simples,tão jovem.
Enfim,posso dizer que é genial e um dos meus escritores preferidos brasileiros.
Adoro tudo que ele escreve,porque do modo comum,é o que eu quero dizer e o que eu vivo diariamente por ai...
Beijos!

Anônimo disse...

Amo Caio demais, é omeu autor preferido. Sempre uso suas frases no meu msn tbm... Esses dias to usando essa:
"Tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé alguma?? "

Bia Hits disse...

Conheço Caio tem um tempinho ... o primeiro livro que li dele foi morangos mofados, e me apaixonei! meu msn e orkut vivem com uma frase dele, revesando com Clarice...

Uma deleas é essa, que hoje vejo como minha cara: "Tive vontade de sentar na calçada da rua augusta e chorar, mas preferi entrar numa livraria, comprar um caderno lindo e anotar sonhos."

Alias , alguem sabe de que conto é esse trecho?!

Abraços

Danilla disse...

Adoro o Caio e sempre que penso em um "parachoque"(rsrsrs) me vem a a cabeça uma de suas lindas frases... mas é assim com pessoas q sabem do que falam... o Caio era, é assim. Por isso o adoro...

Unknown disse...

"Ando bem, mas um pouco aos trancos. Costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana."

Essa frase escrevo quando as pessoas no msn me perguntam: Oi,como vc ta?
hehehehe

E essa outra  Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo. Fica no "parachoque" do meu msn

Caio Fernando é Maraaaaaaaaaa sucesso

........... disse...

para-choque do msn? rs...

que engraçadinho *-*

Unknown disse...

Eu adorooo CFA,os textos dele sao perfeitos! No meu msn está a frase: " Descobri que o amor dorme,mas nao morre! "

Moniza disse...

tou conhecendo C.F.A agora através de umas frases q uma amigah postou no seu orkut. Eu estou apaixonadamente apaixonada por ele!

Melyce disse...

Conhecendo Caio F. agora, e já apaixonada!
No meu orkut: "Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido - Caio F."

...Cαяolzιинα! ™ disse...

Concordo com todos ae: jah m apaixonei por Caio F...

Em meu orkut:
"Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo."
"É tempo de me fazer, eu sei."

Dani disse...

Eu gosto de várias...mais essa eu uso sempre!!

"Foi quando eu senti, mais uma vez, que amar nao tem remédio."

O ovo apunhalado, do conto:Eles.

Unknown disse...

Olá!!
Adorei essa página...
Conheci os escritos do Caio F. há uns três anos.
Ganhei uma agenda com alguns textos e lá estava uma frase do Caio da qual não me vem à memória no momento, mas que me encantou. Desde então, passei a descobrir alguns textos dele.
Na minha página no orkut ou na do facebook sempre tem alguma coisa dele...
Sempre fui apaixonada por Literatura e a obra dele me faz a cada dia mais fascinada por esse universo.
Ainda pouco navegando pela net, encontrei o seguinte trecho dele:

"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem.

Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores."

Caio Fernando Abreu

Aline disse...

eu sou apaixonada pelo CFA , tenho um tumblr que posto muitas frases dele e agr no meu msn está assim: Força e Fé. Repete Comigo!

Daniella Rodrigues disse...

Caio foi um excelente jornalista e um escritor fantástico, deixando lindas obras que me faz viajar, suas frases me servem de inspirarão todo os dias dentre delas se destacam:

...mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro'.

"Se não for hoje, um dia será."

Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso.

Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos.

..."Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos, (...) tinha de ser justo amor, meu Deus?

Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.

Dany disse...

Caio foi um excelente jornalista e um escritor fantástico, deixando lindas obras que me faz viajar, suas frases me servem de inspirarão todo os dias dentre delas se destacam:

...mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro'.

"Se não for hoje, um dia será."

Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso.

Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos.

..."Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos, (...) tinha de ser justo amor, meu Deus?

Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim

Thaís disse...

Estou conhecendo a literatura de Caio agora e me apaixonei pelo modo simples, objetivo e real que o escritor expõe os seus sentimentos.

Não é por outro motivo que é muito fácil adaptar suas frases e pensamentos a nossos momentos de vida e assim fazer esse sucesso todo na rede social.
Hoje duas frases me inspiram:

"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: seja doce"

"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."

Anônimo disse...

e o meu parachoque de MSN é:

"Eu já quis que o destino me surpreendesse... Hoje, eu só espero que ele não me decepcione"

amei as frases desse cara..são perfeitas me identifiquei bastante com elas....

Carolina Oliveira disse...

caramba.! Caio Fernando me surpreende a cada frase qe leio. Mas a que mais me marcou foi : " Eu ja quis qe meu destino me surpreendesse...Hoje, eu só espero que ele não me decepcione. "